A vida é um moinho que roda conforme a força que o rio determina.
Nem sempre tão rápido, nem sempre tão lento.
Com uma única certeza:
Que um dia esse movimento chega ao fim!
Mais porque um fim?
Para todo recomeço é necessário a precedência de um fim...
Morrer significa acabar, deteriorar, desaparecer sumir...
Mais significa também saudade!
Saudade de momentos que ficaram em um curto espaço de tempo, momentos que não poderão ser re-vividos, momentos que não poderão ser re-sentidos, apenas lembrados.
A única certeza que temos quando nascemos é que morreremos!
Morrer para quê?
Os céticos dizem que morrer significa cumprir a missão de produzir e reproduzir, mantendo a harmonia natural da vida, já os religiosos, explicam que foi cumprido o ideal da passagem e os lunáticos que se parte para a realidade dos sonhos.
Os sonhos nem sempre são tão lúdicos e a realidade nem sempre é um sonho, mas um sonho é sempre um sonho.
O que fazer com o a dor que aperta no peito e que faz chorar, e que não passa nunca?
Perco os que amo, pois não tenho controle, mas não perco o amor que os tenho no peito mesmo com todo aperto.
Então me diga:
Para todo começo existe um fim?
Ou será que em todo fim nasce um recomeço?