A terra gira por vezes incontáveis a milhões de anos, mas será que um dia esse gira-gira parará?
Fluindo por pensamentos sóbrios, o pião é jogado por um braço franzinho com força inexplicável e...
Roda...
Roda...
Roda... e ao rodar com uma dança magnífica, bambeia e logo vem ao chão.
Newton descobriu a força que prende tudo ao eixo. Mas me conta! Onde fica esse eixo?
Procuro um eixo mais nem sempre me encontro, o mar puxa para um lado, o vento sopra para outro.
Por vezes rodo, rodo e me encontro parado.
Por vezes fico parado e me vejo rodando.
Mais tudo isso acontece porque a terra está girando?
Ou porque eu vivo e continuo andando?
Nenhum comentário:
Postar um comentário